quinta-feira, junho 27

Moda Lolita, você conhece?



Lolita é uma moda japonesa que apareceu em finais da década de 70 e no começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura 'kawaii', as lolitas se dividem em vários sub-estilos, como por exemplo (vou mostrar os exemplos mais habituais)


Sweet Lolita: É o estilo mais kawaii, que usa cores como tons em rosa.

Classical Lolita: As cores utilizadas são tons envelhecidos. O marrom e rosa-velho são comuns, e os motivos mais populares são as estampas florais.

Gothic Lolita: A mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são escuras e elegantes, onde obviamente o preto predomina.

Country Lolita: É um estilo mais "fresco" e modesto, usado geralmente em épocas quentes como o verão. Traz chapéus e bolsas de palha com rendas e laços, estampas e motivos florais.

Casual Lolita: É uma forma de usar o estilo com as roupas diárias e comuns.

Hime Lolita: Estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios e penteados.

Shiro Lolita: Considerada por alguns subdivisão do sweet lolita, uma roupa shiro Lolita é composta apenas de branco, já que shiro, do japonês significa branco.

Punk Lolita: A mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez e listras. Os acessórios mais comuns incluem caveiras e talvez spikes.


Gothic Lolita
Country Lolita
Casual Lolita
 




Sweet Lolita


Casual Lolita

Hime Lolita


Shiro Lolita


Punk lolita

2 comentários:

  1. Lolitas *--------*
    Eu gosto da moda lolita mas a minha mãe dava me uma reprimenda se eu usasses roupas assim....é cruel T^T

    P.s: Tive de fazer uma apresentação oral sobre o estilo lolita em ing \o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorava andar assim na rua, mas secalhar era um pouco gozada. Um dia vi na tv uma mulher de 24 que se vestia assim há 4 anos, e às vezes as pessoas perguntavam-lhe: "Está em algum clube de teatro???" lol ;)

      Eliminar

Para poder comentar tem de cumprir as seguintes condições:
- Não vou publicar comentários com palavrões ou palavras ofensivas
- Tenha acerteza que eu respondo o mais rápido possível
- Pode dar dicas, recomendações e opiniões para ajudar o blog a melhorar
- Não use apenas o seu comentário para divulgar seu blog, mas se tiver, coloque o link de seu blog no final do comentário para eu retribuir.

Pergunta?